“Bé, onde vou jantar?”


O blog Foodie Friend é escrito por mim e o design é desenvolvido com a ajuda da ainda estudante Beatriz Roque Antunes. Em todos os textos partilhados dar-vos-ei a minha perspectiva, opinião e visão sobre os temas abordados… e de uma coisa podem estar certos: só será bom para VOCÊS, o que for bom para MIM. Todas as minhas opiniões são isentas e nunca irei escrever algo que não vá ao encontro do que penso — não é minha prática.
 

Mas porquê Foodie Friend? Como já vos disse, depois de começar partilhar as minhas opiniões na Zomato, comecei a receber com alguma frequência pedidos de recomendações para jantar e comecei a pensar a sério na hipótese de criar um blog.



Confesso que era um projeto que estava fechado na gaveta há algum tempo; porque como muitos de vocês  (suponho) sempre tive falta de tempo, coisas mais importantes, medo que não gostem do que escrevo, faltava-me um nome giro… enfim, muitos pontos de interrogação que me levaram a ir arrastando a ideia. Também me faltava tornar uma ideia, num blog. Ideias há muitas… torná-las em algo palpável é outra coisa.

Até que num daqueles dias perfeitamente vulgares e iguais a todos os outros, algures na primavera de 2017, recebi um e-mail da minha amiga Inês Quartin a pedir umas recomendações de restaurantes para almoçar. O subject desse e-mail era “Foodie Friend’s Help” — eureka, era isso! Era mesmo esse o conceito que tinha na cabeça: queria fazer um blog através do qual pudesse ajudar as pessoas a organizar jantares/almoços… afinal já tinha alguns amigos a pedirem-me isso mesmo, e a verdade é que nem todos temos no grupo de amigos um amigo foodie, nem todos somos foodies… então eu podia ser A foodie friend. No fundo, I could be your foodie friend. Nesse dia tirei a ideia da gaveta e pus as mãos na massa!

E por isso hoje, se precisarem de organizar aquele jantar/almoço/brunch giro, mas com o qual não querem ou não podem perder muito tempo em preparativos e pesquisas, podem pedir-me ajuda. Podem apenas ler as minhas reviews e tirar umas ideias e dicas, ou podem deixar a organização nas minhas mãos. Leiam mais sobre isto em Foodie Friend’s Help.


Eu estou disponível para ajudar-vos, I will be your Foodie Friend!