☆☆☆☆

Um dia, numa daquelas leituras diárias, fui dar com o Entra numa crítica no Expresso. Fiquei curiosa e marquei logo o restaurante na minha lista “a visitar”. Quando surgiu hipótese, reuni uns foodies e lá fui eu em direção à Rua do Açúcar, nº80, lá para os lados de Marvila e do Beato. Não era uma zona que me atraísse muito na altura, mas hoje o cenário mudou e esta zona está a ganhar outra vida.

Foi fácil dar com a esquina onde mora o Entra.

 

Foi fácil entrar…o espaço é bastante interessante, na minha opinião. Uma primeira sala pequena mas cheia de criatividade e pormenores na decoração. A parede de ardósia — cheia de escrituras e desenhos — e o vidro que está “encastrado” nessa mesma parede — que permite aos nossos olhos entrarem na cozinha — deixaram-me logo curiosa e fiquei imenso tempo a tentar ler as coisas que estavam escritas e a olhar para os Chef por trás do vidro. Hoje, é cada vez mais importante a cozinha ter caras e panelas à vista. É um “podem confiar”.  Um bar no canto da sala traz um ar contemporâneo ao espaço e deixa-nos aquela sensação de vamos comer e beber bem. Os pormenores colocados nas paredes são um misto de novo com antigo…aquele ar típico da zona do Beato… coisas antigas mas remodeladas e atuais. Uma segunda sala (maior), com capacidade para cerca de 50 pessoas, é mais indicada para jantares de grupo. Mantém-se o ar vintage se assim lhe quiserem chamar.

 

Mais difícil foi entender o conceito, que na altura (2014/15 por aí) não era muito conhecido: os pratos são surpresa! O Entra foi dos primeiros restaurantes que conheci com o conceito “entra, senta-te… e mete uma garfada à boca”. E é literalmente isto que acontece! Hoje, no Entra há 2 tipos de menu (quando fiz a primeira visita era um pouco diferente mas o conceito mantém-se): Menu Mesa Posta composto por 2 entradas, 1 prato de peixe, 1 prato de carne, sobremesa; e Entra Petisco composto por 5 petiscos. Ambos os pratos variam diariamente consoante o que os chefes — Pedro Marques e Luis Magalhães — encontram de melhor e mais fresco no mercado. Não há, portanto, pratos fixos! A única coisa fixa é o preço dos menus: 19.5€ no primeiro caso e 15€ no segundo caso. Ambos sem bebida incluída.

Como já vos disse, a minha primeira visita foi em 2014/15, por aí… e é dela que vou falar primeiro. Um staff muito simpático acompanhou toda a refeição de forma muito profissional. Quiseram saber de intolerâncias, alergias ou coisas de que não gostássemos. Éramos 4 e para acompanhar a refeição optámos por uma sangria branca… posso começar por dizer que a sangria estava bastante boa! Para entrada a Pasta de azeitonas, o Croquete de alheira e o Gaspacho de melão com presunto. Vencedores da primeira ronda: Croquete de alheira e Pasta de azeitona! Segui-se o peixe: Espadarte com polenta e grelos salteados. Adorei! O espadarte estava no ponto e a polenta estava óptima! Do prato de carne não tenho grande ideia… Bochechas de vitela, creio, acompanhadas com um puré que confesso que não me agradou. Para fechar a visita, chegaram as sobremesas onde o arroz doce se destacou claramente. No geral, a avaliação foi bastante positiva embora o prato de carne não tenha sido consensualmente famoso.

Nunca me saiu da cabeça o Entra. Tal foi o sucesso e a boa impressão com que fiquei, que acabei por escolhê-lo para o meu jantar de 29º aniversário e apresentação deste blog aos meus amigos! Somos cerca de 40 pessoas… vamos ver como corre! 

Aguardem pelo novo feedback e contem-meeee… já visitaram o Entra?! O que acharam?

 

 

— — — — — — — — — — — — — — — — — —

 

ESPAÇO, ATENDIMENTO & PREÇO:

 

NÃO PODES PERDER:
Aqui é difícil porque o menu varia diariamente… se puderem provem o espadarte!

INFORMAÇÕES GERAIS:
Local: Rua do Açúcar, 80, Marvila
Horário: Seg. a Sex. 12h-15h p/ almoços; Ter. a Sáb. 19h30-23h p/ jantares
Tipo cozinha: portuguesa; autor
Pormenores: menu degustação; encerra ao domingo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s