☆☆☆☆☆

Adoro restaurantes com um conceito bem definido… Vocês também?!

O  Pigmeu é um claro exemplo disso.  Localizado num dos bairros mais emblemáticos de Lisboa — Campo de Ourique, Rua 4 da Infantaria, 68 — o Pigmeu é, quanto a mim, um dos restaurantes que melhor define a sua posição no mercado: não há nada a enganar, a carne de porco é a rainha da casa. Sandes e petiscos de porco do melhor que há, é o que nos põe todos os dias na mesa. O espaço não é muito grande mas tem uma decoração muito cuidada e rica… qualquer pormenor é pensado e remete para a definição e conceito do restaurante. O Miguel Peres conseguiu fazer a transposição perfeita do conceito para todos os pormenores na sala, e tudo faz sentido. Sem dúvida, mais uma grande vitória!

 


O atendimento é muito descontraído, simpático e muito profissional, é do bairro… e isto tem um impacto brutal porque, de facto, é aquele sítio acolhedor a que nos apetece ir — pelo menos eu fico sempre com essa sensação. É aquela sensação do ‘hoje não quero cozinhar, quero petiscar bem e barato, num sítio que me faça sentir em casa’. Acho até que o Pigmeu é bom para os dias de neura… saio de lá sempre mais divertida do que entrei. Já visitaram? O que acham?

A carta tem vindo a sofrer atualizações ao longo do tempo mas há coisas que se mantém desde sempre. Já experimentei variadíssimas coisas portanto vou dar-vos a minha opinião. Os croquetes de bochecha estufada são óptimos e ideias para abrir o apetite! O frasco de bochechas é um petisco maravilhoso feito com bochecha de porco que derretem, literalmente, na boca. São incríveis! Outra coisa que me surpreendeu foram os torresmos pois não sou fã de torresmos… mas aquilo não são os torresmos comuns. São finíssimos e crocantes… Provem! A Sandes de Cachaço sempre foi a minha sandes de eleição… acompanhada de uns chips de batata-doce e uma salada rosa, tudo fica perfeito na mesa. Tenho que vos dizer que esta salada rosa para mim é uma estrela do Pigmeu, desde sempre. Acompanha na perfeição qualquer prato que escolham e desde o aspecto cheio de cores,  às texturas e sabores… para mim é o acompanhamento p-e-r-f-e-i-t-o para o que quer que comam no Pigmeu. É fresca! O leitão cozinhado lentamente é outra estrelinha desta casa…try it! 😉 Para acabar gosto de refrescar o palato com a mousse de lima. 

 


Para acompanhar as refeições têm cervejas artesanais, cocktails, limonada…muitas opções, é uma questão de testar mas eu adoro a limonada. Conseguem perfeitamente jantar ou almoçar por 15€ no Pigmeu, até menos se quiserem.

Outra coisa de que gosto é a dinâmica e inovação…estão em constante atualização e sempre a procurar mais e melhor: hoje têm comida ao domicílio, por exemplo. Alguns domingos são especiais e têm musica ao vivo – Domingos de Bossa Nova – é um bom programa de domingo, para relaxar e entrar bem na segunda-feira. Quem conhece o que acha? Consegui abrir-vos o apetite?

 

— — — — — — — — — — — — — — — — — —

ESPAÇO, ATENDIMENTO & PREÇO:

NÃO PODEM PERDER:
Croquetes de Bochecha; Salada Rosa; Sandes de Cachaço

INFORMAÇÕES GERAIS:
Local: Rua 4 Infantaria, 68, Campo de Ourique
Horário: Dom. a Qui. 13h-23h; Sex./Sáb. até às 24h
Tipo cozinha: petiscos de porco, portuguesa
Pormenores: procurem um dia especial; encomendem on-line

2 replies on “PIGMEU

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s